K em 09/2017 | 58.995,59 | +3,92% - CORRETO


Este é o fechamento de Setembro de 2017 correto.

Alterei todos os lançamentos de operações especulativas (as quais não serão mais feitas neste porfólio), considerando todas estas operações como Aportes e Saques. Portanto, todo o histórico da carteira sofreu alterações.

Tomei esta decisão por achar a mais correta. Visto que estou encerrando qualquer tipo de operação especulativa de alto risco neste porfólio. São elas: Mini Índice Bovespa e Dolar, Venda a Descoberto de Opções, Compra de Opções a seco, Day Trade com Ações, etc.

Os resultados destas operações dia por dia foram considerados como aporte ou saque dependendo do resultado. 
E agora, ao fim desta empreitada, fiz aporte novo (o qual não aconteceria), para cobrir o prejuízo residual, sacando da reserva destinada especialmente para estas operações de risco alavancado e cobrindo a conta do portfólio que aqui compartilho com todos.

Portanto, a nova configuração do meu histórico de Aportes e Rendimentos está posto assim:

Rentabilidade: + 3,92%

















Comentários

  1. Eu gosto de operar day trade com indice, já tem quase tres anos que opero. Agora tenho feito também uns swings. Com gestão de risco é permitido. Sem estresse. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Uó, A boa gestão de risco e o controle emocional são as duas premissas mais importantes para o sucesso operacional. Operei mini índice por 2 anos lá em 2009. Ultimamente tenho operado pouco mini índice e mais opções (para financiamento simples de carteira). No passado operei muita Long & Short e travas de opções, as quais pretendo voltar ano que vem quando vou ter mais tempo pra isso.

      Excluir
    2. Puxa, em 2009 não sabia nem comprar ações, rs. Bem precoce você, rs

      Excluir
  2. Invejável sua organização, AI! E o rendimento dispensa comentários. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar do aporte negativo, mandou bem AI.
      É bom ver o valor total dos aportes crescendo pouco a pouco.

      Abc

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas